Apostila Prefeitura de Bauru - SP 2023 - Agente em Saúde - Agente Comunitário de Saúde






Detalhes da Apostila para Agente em Saúde - Agente Comunitário de Saúde





Itens que você receberá:

- Apostila Prefeitura de Bauru - SP 2023 - Agente em Saúde - Agente Comunitário de Saúde;

- Curso Online de Língua Portuguesa, Informática, Direito Constitucional, Raciocínio Lógico e Matemática.


Apostila Prefeitura de Bauru - SP 2023 - Agente em Saúde - Agente Comunitário de Saúde foi elaborada de acordo com o edital 25/2022, por professores especializados em cada matéria e com larga experiência em concursos.


O conteúdo foi organizado, visando uma fácil assimilação do conteúdo e, assim, uma melhor otimização no tempo de aprendizagem.


Características:

- Conteúdo completo, de acordo com o Edital 25/2022;

- Materiais digitais para reforçar a sua preparação;

- Apostila elaborada por professores especializados em concursos.


Matérias da Apostila:

Língua Portuguesa

Informática

Matemática

Políticas Públicas de Saúde

Conhecimentos Específicos


Mais informações sobre o concurso Prefeitura de Bauru - SP 2023:

Vagas: 96 vagas

Inscrições: De 02/01/2023 a 11/01/2023

Salário: R$ 2.424,00

Taxa de Inscrição: R$ 35,00

Provas: 05/03/2023

Organizadora: Prefeitura de Bauru - SP








Conheça um pouco da cidade de Bauru Sp:

" Bauru é um município brasileiro do interior do estado de São Paulo, sendo o município mais populoso do Centro-Oeste paulista. 

Pertence à Mesorregião e Microrregião de Bauru, localizando-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 326 km. 

Ocupa uma área de 673,488 km², sendo que 68,9769 km² estão em perímetro urbano e os 604,51 km² restantes constituem a zona rural.[6] Em 2021, sua população estimada pelo IBGE foi de 381 706 habitantes[3], sendo o 18º mais populoso de São Paulo. " Wikipédia


Segue abaixo, algumas atribuições do cargo extraídos do edital do concurso da Prefeitura de Bauru:

 Registrar, para fins de planejamento e acompanhamento das ações de Saúde, informações coletadas nas visitas domiciliares, os dados de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, garantido o sigilo ético. 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à Unidade de Saúde, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividades.

 Informar os usuários sobre as datas e horários de consultas e exames agendados. 

Conhecer o funcionamento das ações e serviços do seu território e orientar as pessoas quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis;

 Participar do acolhimento dos usuários e atendimento a demanda espontânea em conjunto com a equipe, proporcionando atendimento humanizado e viabilizando o estabelecimento do vínculo; 

Participar das reuniões de equipe a fim de discutir em conjunto o planejamento e avaliação das ações, visando a melhoria da qualidade da assistência e da resolutividade do serviço. 

Mobilizar a comunidade e estimular à participação nas políticas públicas voltadas para as áreas de saúde e socioeducacional, identificar as lideranças comunitárias potenciais para gestores locais, estimulando o controle social e participação no conselho gestor local, municipal e conferência municipal de saúde, bem como participar da elaboração das propostas; 

Realizar visitas domiciliares regulares e periódicas para acolhimento, acompanhamento e identificação de situações de risco á família e de grupos de risco com maior vulnerabilidade social.

Informar e mobilizar a comunidade quanto à adoção de medidas simples de manejo ambiental para o controle de vetores, de medidas de proteção individual e coletiva e de outras ações de promoção de Saúde, para a prevenção de doenças infecciosas, zoonoses, doenças de transmissão vetorial e agravos causados por animais peçonhentos



Bauru, São Paulo